Família decide doar órgãos de criança que morreu após se engasgar com bexiga em João Pessoa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 09 2022

Família decide doar órgãos de criança que morreu após se engasgar com bexiga em João Pessoa

Os familiares da criança de apenas 9 anos que morreu após se engasgar com uma bexiga, na última segunda-feira (7), em João Pessoa, decidiram doar os seus órgãos. O acidente aconteceu no momento em que o menino estava numa clínica referenciada para tratamento de autismo em no bairro Tambauzinho, em João Pessoa.

A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (9), após a junta médica do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a criança estava internada em estado grave, fechar o protocolo de morte encefálica.

O menino sofreu três paradas cardíacas – duas ainda durante o socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A liberação do corpo por parte da unidade hospitalar deve ocorrer depois do procedimento de retirada dos órgãos.

Doação de órgãos

A doação de órgãos pode salvar várias vidas. Uma única pessoa pode salvar cerca de 10 pessoas quando opta por ser um doador. Após autorizada a doação de órgãos, a unidade hospitalar onde ocorre a morte de um paciente comunica a Central de Transplantes, que é responsável por procurar possíveis receptores tendo como base a compatibilidade entre os envolvidos.

Aqui, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos e parabenizamos os pais pelo grande gesto de amor, mesmo estando enfrentando esta imensurável dor. Que Deus possa confortar os vossos corações.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com informações do PB Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário