Criança morre após se engasgar com bexiga durante tratamento em clínica, em João Pessoa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 09 2022

Criança morre após se engasgar com bexiga durante tratamento em clínica, em João Pessoa

Morreu em João Pessoa a criança que se engasgou na tarde dessa segunda-feira (7) com uma bexiga durante tratamento em um centro de reabilitação para autismo no bairro Tambauzinho, em João Pessoa. O protocolo de morte encefálica foi fechado ontem à noite. A morte foi confirmada na manhã desta quarta-feira (9) pelo o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a criança estava internada em estado grave.

A criança, que tinha tinha 9 anos de idade e era portadora de autismo, sofreu três paradas cardíacas – duas ainda durante o socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os atendimentos na clínica foram suspensos após o ocorrido.

Segundo o diretor da unidade hospitalar, Laécio Bragante, a criança ficou sem oxigenação cerebral, teve três paradas cardíacas e a sua condição cerebral era muito grave. Embora os socorristas tenham restabelecido os sinais vitais, mesmo com todas as medidas tomadas na unidade hospitalar, a lesão cerebral se estabeleceu.

A assessoria de imprensa do hospital de trauma informou que, só esse ano, de janeiro até março, mais de mil casos em decorrência de corpo estranho foram registradas na unidade. Em 25% dessas ocorrências os pacientes são crianças.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com informações do PB Agora e Portal T5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário