Músico de 24 anos morre após receber descarga elétrica de guitarra no Rio Grande do Sul - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

Músico de 24 anos morre após receber descarga elétrica de guitarra no Rio Grande do Sul

O músico e vocalista Luyan Lopes de Aguiar, de 24 anos, morreu após receber uma descarga elétrica da guitarra durante um ensaio, em um piquete de São Borja, na Fronteira Oeste do Estado do Rio Grande do Sul, na noite do último sábado (12).

Luyan cantava no Grupo Pankda da Vaneira, que tinha show marcado no local. A banda, que é da cidade vizinha de Itaqui, chegou ao piquete por volta das 19h, para a passagem de som.

Segundo informações da banda, o músico regulou o instrumento e tocou por duas vezes. Na terceira, ao tocar nas cordas, gritou pedindo ajuda. Os músicos desligaram a rede elétrica, e um dos membros da banda tentou tirar a guitarra da mão dele, mas levou um choque.

Os músicos começaram a tentar reanimá-lo. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e também realizaram procedimentos de reanimação, mas Luyan não resistiu e faleceu no local.

Membro da banda há três anos, Luyan preparava-se para novos lançamento do Pankda da Vaneira. Além disso, recém havia sido aprovado no concurso da Brigada Militar.

As causas da morte devem ser confirmadas por perícia. O local onde Luyan morreu será vistoriado, segundo informações da banda. O conjunto já havia se apresentado no piquete em outras ocasiões.

"Luyan era uma pessoa que encantava todo mundo, humilde, respeitador, com sonhos. Deixa muita saudade. Quem conheceu ele, não existe uma pessoa que não goste do Luyan, lamenta o colega de banda, cantor Marcelo de Gomes Júnior.

O velório e o sepultamento aconteceu durante a tarde deste domingo (13), em Itaó, distrito de Itaqui.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com ClickPB.