Gervásio denuncia caos na Saúde de Cajazeiras em pronunciamento na Câmara dos deputados - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 06 2022

Gervásio denuncia caos na Saúde de Cajazeiras em pronunciamento na Câmara dos deputados

Nessa última sexta-feira (4), o deputado federal Gervásio Maia (PSB), denunciou, durante pronunciamento na sessão remota da Câmara dos deputados, em Brasília, a falta de médicos nos postos de Saúde do município de Cajazeiras, localizado na região do Sertão do Estado. Ainda durante o pronunciamento, o deputado fez um apelo ao Governo Federal para que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) retome os atendimentos clínicos no pronto atendimento infantil, que deixaram de acontecer desde o primeiro dia do corrente mês.

“Quero fazer um apelo ao Governo Federal para que o Hospital Universitario Júlio Bandeira possa voltar a dar o atendimento aos nossos pequenos, mesmo que seja algo provisório. A situação é muito grave em virtude dessa situação de abandono em que estão os filhos e filhas do povo de Cajazeiras”, disse o parlamentar.

Durante a fala, Gervásio criticou a prefeitura da cidade para o colapso da Saúde.

“Vai a minha crítica a prefeitura municipal que, irresponsavelmente, está deixando de colocar médicos para a população e nós sabemos que existe dinheiro para isso. O que esta faltando em Cajazeiras é gestão, responsabilidade. Ficam fazendo o maior discurso do mundo, principalmente, agora que é ano eleitoral, dizendo que tudo vai bem, mas na prática, os filhos do povo de Cajazeiras estão sofrendo muito”, lamentou.

Confira publicação feita pelo parlamentar no seu perfil social no Instagram. 
Segundo Gervásio, uma mãe peregrinou com a filha no braço em vários PSF's para conseguir atendimento médico.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Blog do Chico Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário