Assembleia Legislativa da Paraíba proíbe entrada de deputados armados e vai passar a revistar parlamentares - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

Assembleia Legislativa da Paraíba proíbe entrada de deputados armados e vai passar a revistar parlamentares

Anúncio foi feito nesta terça (22) pelo presidente do parlamento estadual, Adriano Galdino (PSB). Ele lembrou que o porte de arma é proibido pelo regimento interno da ALPB.
A partir da próxima quarta-feira (23) os deputados estaduais não podem entrar armados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), em sessão realizada nesta terça-feira (22). De acordo com o parlamentar, o porte de arma é vedado pelo regimento interno do órgão.

“Vou pedir compreensão de todos[...]. Não sei de dá tempo amanhã, mas na próxima semana nós estaremos revistando, teremos uma equipe para garantir que deputados e deputadas não entrem com armas”, explicou Adriano.

A medida vale para a entrada na Assembleia e, especialmente, para as sessões presenciais. Apenas os servidores que trabalham na segurança do local podem estar armados.

O assunto foi discutido após o deputado Hervázio Bezerra (PSB) dizer que sente preocupado com o uso de armas pelos colegas, enquanto se referiu nominalmente para os deputados Cabo Gilberto (PSL) e Wallber Virgolino (Patriota), que integram as forças policiais da Paraíba.

“Nós já vimos no parlamento, um deputado, um vereador, jogar um copo no outro, já vi brigas de tapa mesmo no Congresso Nacional. Se um ali está armado ninguém sabe o seu limite. É totalmente imprevisível”, comentou.

Já a deputada Cida Ramos, disse que também pediu formalmente à ALPB que o uso de armas fosse proibido ainda no ano de 2018, mas não foi atendida.

G1 PB.