Gervásio comemora derrubada de veto que impedia reajuste salarial de agentes de saúde e de endemias - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 17 2021

Gervásio comemora derrubada de veto que impedia reajuste salarial de agentes de saúde e de endemias

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), comemorou nas redes sociais a derrubada do veto presidencial nº44/2021 ao reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS) e 
agentes comunitários de endemias (ACE). O parlamentar se encontrou com representantes das categorias nesta quinta-feira e reafirmou a defesa dos profissionais que representam a linha de frente do SUS.

O reajuste do piso salarial dos ACS e ACE foi incluído na LDO/2021, mas foi vetado pelo presidente da república. O veto 44/2021 foi derrubado nesta sexta-feira (17), durante sessão do Congresso Nacional.
Defensor da categoria, Gervásio ressaltou a importância dos profissionais, que realizam atendimento domiciliar em comunidades de todo o país. “Os agentes são os braços do SUS mais próximos da população. São eles que conhecem de perto a realidade das comunidades, seja nos grandes centros ou nos rincões do país. É questão de justiça que esses profissionais recebam uma remuneração digna", ressaltou o parlamentar.

Confira publicação na íntegra:
Portal Picuí Hoje.

Um comentário:

  1. Sr deputado Gervásio lhi pecamos sua força a votação pl2564 sobre essa classe sofrida que é a enfermagem nós que estamos todos os dias pegado com todo tipo de pacientes doenças contagiosas pra ganhar um salário de fome tenha piedade de nós deputado

    ResponderExcluir