Cientista politico afirma que Bolsonaro será reeleito com mais de 11 milhões de votos de maioria - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 07 2021

Cientista politico afirma que Bolsonaro será reeleito com mais de 11 milhões de votos de maioria

O Professor, estatístico e analista político Pedro Cesar Coelho, em uma Live transmitida por meio do YouTube, cravou uma perspectiva após analisar a pesquisa do Grupo 6Sigma que Bolsonaro ganhará no segundo turno às eleições para presidente da Republica com mais de 11 milhões de votos de vantagem.

A ideia de dar um segundo mandato ao presidente Jair Bolsonaro hoje é rejeitada pela maioria da mídia nacional, segundo diferentes pesquisas eleitorais. Esses mesmos levantamentos mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito para vencer a disputa presidencial do próximo ano. O Grupo 6Sigma aponta a direção contrária em suas pesquisas e tem se destacado pelos acertos realizados em pesquisas eleitorais nos últimos anos.

Apesar disso, o cientista político Pedro Cesar Coelho, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e consultor político do Grupo 6Sigma, avalia que Bolsonaro se mantém um candidato competitivo, com chances de permanecer no Palácio do Planalto em 2023.

Em entrevista ao Programa Pagina 1 TV, veiculado na TV Nordestina, ele lembra que o presidente mantém nas mãos a “chave do cofre”, ou seja, recursos para tentar reverter sua impopularidade com políticas de governo, como o aumento de transferências de renda, seja com a prorrogação do auxílio emergencial ou a ampliação do Bolsa Família e também a condução do processo eleitoral com domínio das mídias digitais, o que pesa muito no sistema eleitoral.

Jair Messias Bolsonaro será reeleito com mais de 11 milhões de votos de maioria, de acordo com a pesquisa do Grupo 6Sigma e das analises do "Método Coelho", criado pelo professor. Coelho acredita que “o canal paralelo de comunicação” construído por Bolsonaro e seus apoiadores por meio de grupos de WhatsApp e Telegram terão novamente papel importante na eleição, como forma de divulgar mensagens favoráveis ao presidente. Para Pedro Cesar Colho, mesmo narrativas que pareçam pouco convincentes para parte da população podem cativar eleitores.

Prof. Dr. Pedro Cézar Coelho

Formação em matemática, mestre estatística e doutor em recursos naturais. Professor em diversas faculdades e universidades. Artigos nacionais e internacionais nas áreas de Educação, Estatística, Administração, Economia, Educação Física e Recursos Naturais. Ministrante de cursos sobre empreendedorismo, intraempreendedorisimo e administração do tempo. Desenvolvimento de pesquisas conjuntamente Sebrae e Embrapa.

Consultor do Grupo 6 Sigma, onde nos últimos 13 anos, coordenou mais de 500 pesquisas e desenvolveu pelos menos 5 metodologias inovadoras associadas a pesquisa. Considerado uma das maiores referências nacionais em pesquisa eleitoral.
Com 13 anos de experiência, com teorias e modelos construídos e diversos acertos, o único pesquisador que há exatos 4 anos previu a vitória de Jair Bolsonaro quase um ano antes.

Vale a pena ver todo vídeo e entender o trabalho que não é um palpite, mas sim, uma ciência de dados muito bem elaborada pelo pesquisador, especialista em pesquisa e estratégias eleitorais, que vem chamando atenção de todo Brasil.
Portal Picuí Hoje com Página1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário