Vereador morre após ser baleado com tiros na cabeça ao chegar em casa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 18 2021

Vereador morre após ser baleado com tiros na cabeça ao chegar em casa

Um vereador de Itapevi, na Grande São Paulo, foi assassinado na garagem de sua casa noite dessa quarta-feira (17). Denis Lucas (Republicanos), de 47 anos, foi baleado duas vezes.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida na cabeça quando fechava o portão de casa por volta das 22 horas. Ela havia acabado de voltar de um culto religioso e estava sozinho no carro. Segundo a polícia, os tiros atingiram a cabeça do vereador.

De acordo com a polícia, nada foi levado e ainda não há pistas que indiquem a motivação do crime. No entanto, já foi descartada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). O celular da vítima estava dentro do carro quando a polícia chegou ao local.

Ninguém foi preso. A polícia acredita que apenas uma pessoa tenha participado do crime, mas apenas as investigações vão confirmar a suspeita. Ainda não há informações se o crime teve relação com o cargo do vereador. A perícia esteve no local do crime para tentar colher as impressões digitais do suspeito.

Sobre o vereador

Denis Lucas era casado e deixa a esposa e uma filha. O político estava no segundo mandato como vereador de Itapevi. Antes de ser eleito vereador, atuou por cinco anos como conselheiro tutelar do município. Na Câmara, é membro de duas comissões permanentes: Finanças e Orçamento e Fiscalização e Controle, responsáveis por apreciar, acompanhar e fiscalizar projetos de leis da cidade.

Repercussão

Em nota, o presidente do Republicanos, Sergio Fontellas, lamentou a morte do vereador. “Recebemos há pouco a triste notícia do falecimento do nosso vereador Denis Lucas, da cidade de Itapevi. Em nome do Republicanos São Paulo, expresso os meus sentimentos para todos os familiares e amigos do Denis, que vinha desempenhando um importante papel na política do município. Que Deus possa confortar aqueles que sentem a sua perda neste momento.”
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), se manifestou pelas redes sociais.

Na postagem, ele afirma que o vereador foi vítima de um possível latrocínio – roubou seguido de morte. A polícia, entretanto, investiga a morte como assassinato. “Recebi a triste notícia que o vereador e amigo Denis Lucas foi vítima de possível latrocínio e, infelizmente, veio a óbito. Um cara do bem, que lutava pela defesa dos valores cristãos e da família, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e que também fazia um grande trabalho social e de evangelização.”

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Polêmica Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário