Justiça Federal julga improcedente ação de improbidade contra o prefeito Aílton Gomes - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 23 2021

Justiça Federal julga improcedente ação de improbidade contra o prefeito Aílton Gomes

A 4ª vara Federal de Campina Grande julgou improcedente uma ação de improbidade administrativa movida contra o atual prefeito do município de Nova Palmeira, Seridó paraibano, Ailton Gomes Medeiros (Cidadania).

A ação apontava que o gestor não teria realizado a prestação de contas de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ainda na gestão do ex-prefeito José Félix (Zinho).

De acordo com o advogado dr. Ravi Vasconcelos, o próprio Ministério Público Federal (MPF) acatou a tese defensiva, onde restou demonstrado ausência de possibilidades para realização da prestação de contas no prazo previsto, bem como ausência de dolo por parte do gestor.
Vereador do povo durante 16 anos, Ailton que já está em seu segundo mandato como prefeito de Nova Palmeira, tendo sido reeleito nas eleições de 2020, comemorou a decisão afirmando que “sempre tratou a coisa pública com zelo e honestidade, ficando satisfeito com o reconhecimento da justiça sobre sua inocência”.

"Quando se trabalha com a VERDADE, TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE e ZELO pelo o que é público não há o que temer", ressaltou o gestor, agradecendo ao advogado Ravi Vasconcelos pela defesa e por todo trabalho que vem desenvolvendo.

Por Macílio Araújo com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário