Emenda de Gervásio vai garantir ampliações no Campus da UEPB de Catolé do Rocha - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 15 2021

Emenda de Gervásio vai garantir ampliações no Campus da UEPB de Catolé do Rocha

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou recursos na ordem de R$ 800 mil para o Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da cidade de Catolé do Rocha, localizada na região do Sertão paraibano. O
s recursos irão garantir a construção e estruturação de novos blocos e salas de aula na instituição de ensino.

A solicitação foi feita pelo diretor do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) e pela reitora da instituição ‒ Edivan da Silva Nunes Júnior e Célia Regina Diniz, respectivamente.

Foi durante reunião com o professor Edivan Nunes Júnior, no Campus da UEPB, que o parlamentar tomou conhecimento do projeto. Na explanação do diretor do CCHA, foi apresentado o projeto estrutural para construção dos novos blocos e salas de aula. Também participaram do encontro, o vereador Bizu, Dannylo Maia e os diretores da Escola Agrotécnica do Cajueiro, professores Damaceno e Genaldo.

De acordo com Gervásio, investir em educação tem sido um dos focos do mandato. "A educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. Nosso mandato tem focado investimentos também na educação, pois acreditamos que investir nessa área é semear bases mais sólidas para o futuro", pontuou o parlamentar.

Segundo Célia Regina Diniz, a construção das salas de aulas visa a implantação de mais cursos na instituição. "Solicitamos a inclusão de uma emenda de bancada de oitocentos mil reais para construção e estruturação de blocos de salas de aulas no Campus IV, visando o aumento na quantidade de novos cursos técnicos e de graduação, e permitindo, dessa forma, a consolidação do Campus e incremento do número de vagas nos cursos a serem ofertados para à sociedade", diz trecho do documento assinado pela reitora.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário