Deputado Gervásio Maia destina 24 milhões em emendas para custeio e investimentos na saúde pública da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 06 2021

Deputado Gervásio Maia destina 24 milhões em emendas para custeio e investimentos na saúde pública da Paraíba

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou recursos na ordem de R$ 24.259.000, via emendas parlamentares, para custeio e investimentos na saúde pública de vários municípios paraibanos.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Os recursos contemplam os hospitais filantrópicos: Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Hospital Napoleão Laureano, Hospital Padre Zé e Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa. O Hospital e Maternidade Flavio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa e os Hospitais Regionais Américo Maia, em Catolé do Rocha; Felipe Tiago Gomes, em Picuí; Maternidade Deodato Cartaxo (Cajazeiras) e o Hospital Menino Jesus, em Uiraúna também foram contemplados.

De acordo com o parlamentar, os recursos irão permitir a melhoria da qualidade do atendimento à saúde dos paraibanos. "Temos priorizado a saúde por ser tratar de uma pasta importantíssima. Além da implantação de centros de imagens, leitos de UTI's, estamos destinando recursos também para a manutenção, custeio e infraestrutura das unidades hospitalares para que a população desses municípios não precisem se deslocar de suas cidades, as vezes viajando por horas, para a realização de um exame ou um atendimento de urgêcia", explicou Gervásio.

Implantação de UTIs no Curimataú e Sertão

O recurso das emendas do deputado Gervásio Maia irão possibilitar a implantação de leitos de UTIs nas cidades de Picuí e Catolé do Rocha. Já Cajazeiras ganhará leitos de UTI Neonatal na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário