Buba destaca ações e ressalta parceria com Hospital Regional de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

13/10/2021

Buba destaca ações e ressalta parceria com Hospital Regional de Picuí

Parceiro do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, desde o início do seu mandato, o deputado estadual Buba Germano (PSB) destaca as ações desenvolvidas pela casa de saúde e ressalta sua parceria com a unidade hospitalar.

Na semana passada, durante três dias, o hospital realizou um mutirão de cirurgias oftalmológicas (catarata) contemplando 263 pacientes da 3ª e da 4ª Região de Saúde do Estado. Na mesma semana, no último dia 8, a unidade foi contemplada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com um veículo zero quilômetro para dar maior suporte às suas atividades.

Todas as conquistas contam com a articulação do deputado Buba Germano. Esse ano, por intermédio de Buba, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) encaminhou uma emenda de R$ 600 mil para a aquisição de equipamentos e manutenção dos serviços de Média e Alta Complexidade. Com o mesmo objetivo, Buba também deu sua contribuição com uma emenda no valor de R$ 560 mil.

Em julho deste ano, Buba apresentou um requerimento, em sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pedindo a implantação de um Centro de Hemodiálise no Hospital Regional de Picuí. A proposta foi aprovada e encaminhada ao governador João Azevedo e ao secretário estadual da saúde, dr. Geraldo Medeiros.

“Nós entendemos a importância dessa casa de saúde para o nosso povo. Desde o mandato de Gilma [Germano] temos um olhar voltado para o Hospital Regional de Picuí. É um hospital que atende uma região com mais de 100 mil habitantes e merece uma atenção especial. Vamos continuar lutando por ele. Defender o Hospital Regional, é defender a saúde do nosso povo”, destacou o parlamentar.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário