Na Câmara de Picuí, deputado Buba Germano apresenta Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 17 2021

Na Câmara de Picuí, deputado Buba Germano apresenta Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje

Na noite desta sexta-feira (17), o deputado estadual Buba Germano (PSB) participou de uma Sessão Especial da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, onde na oportunidade apresentou o Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa. Na Tribuna da Casa, o parlamentar também discutiu diversos temas de grande relevância para a região, dentre eles, o turismo e os projetos ambientais que estão sendo desenvolvidos com apoio do seu mandato.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Presidida pelo vereador-presidente do Poder Legislativo picuiense, Aldemir Macedo (PSB), a sessão seguiu todas as recomendações de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde contra a disseminação da Covid-19 e contou com a presença dos vereadores Ataíde Xavier (PSB), Inaiê Lima (PSB), Inácio Moto Táxi (DEM), Wagner Oliveira (DEM) e da vereadora Ednalva Dantas (PSB).

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Nova Palmeira, Seridó paraibano, Gilvam Medeiros (PTB), a ex-deputada estadual Gilma Germano (PSB) e o diretor-geral do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, Alfredo Dantas estiveram presentes na sessão e, como convidados especiais, constituíram a mesa de honra. Outras lideranças políticas locais também estiveram presentes junto ao público no Plenário para prestigiar o evento.

A Casa "Francisco Eduardo de Macedo" representa o 3º Poder Legislativo da região a convidar o deputado Buba Germano para apresentar o Diagnóstico Sócioeconômico da 4ª Região Geoadministrativa. Publicado pelo gabinete do parlamentar, o livro contém dados do Instituto Estatístico de Pesquisa Social (IEPES) e, de forma minuciosa, detalha todos os índices de desenvolvimento de cada município que compõe a 4ª região.

"Tratar de gestão de dados, é importante para a tomada de decisões. Portanto, fico muito feliz em poder dar essa contribuição com Picuí e com nossa região" ‒ declarou Buba durante entrevista concedida à nossa reportagem.

Segundo Buba, o livro representa uma contribuição técnica do seu mandato para que as Câmaras, como também os gestores municipais, possam, por meio da avaliação dos dados, obter uma contribuição para o desenvolvimento do Plano Plurianual de Investimentos que os mesmos terão que fazer para 2025, para a Lei de Diretrizes Orçamentárias e para as Leis Orçamentárias Anuais.

Durante entrevista concedida à nossa reportagem, Aldemir disse que: "enquanto gestor, será sempre uma grande honra poder receber na Câmara de Picuí o deputado Buba Germano" e em nome de todos os presentes, deixou um agradecimento especial ao deputado Buba.

"Hoje nós tivemos uma aula de gestão pública. Buba Germano é um dos poucos políticos que carrega consigo a preocupação de futuro desenvolvido. Ele sempre foi um político visionário e, por conhecer tão bem cada canto da nossa região, trata com muita maestria esses dados de uma forma que a  gente até se impressiona‒ ressaltou o gestor.

Após o término da sessão que foi transmitida ao vivo no Facebook por meio da TV Câmara (clique aqui e acompanhe na íntegra), foi servido um coffee break em um dos espaços recém inaugurados, onde o deputado, à pedido do público, pôde autografar os exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário