Deputado Buba Germano participa do lançamento do livro "Sem o Pão da Alma", do saudoso poeta picuiense Antônio Henriques Neto - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 14 2021

Deputado Buba Germano participa do lançamento do livro "Sem o Pão da Alma", do saudoso poeta picuiense Antônio Henriques Neto

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje
Na tarde dessa última sexta-feira (13), o deputado estadual Buba Germano (PSB) participou como convidado especial do lançamento do livro "Sem o Pão da Alma". A obra póstuma resgata versos inéditos do saudoso escritor e poeta Antônio Henriques Neto.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

De origem humilde, nascido na zona rural de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, seu Antônio Henriques acabou se tornando uma referência e gênio da Literatura e da Poesia Matuta. Falecido em 2017, aos 93 anos de idade, o filho ilustre da Terra da Carne de Sol teve diversas profissões durante sua trajetória de vida, dentre elas: tipógrafo, caminhoneiro, taxista, agricultor, ajudante de posto de combustíveis e ainda chegou a servir ao Exército Brasileiro.

Nas redes sociais, o parlamentar destacou a emoção em poder participar do evento virtual junto à viúva dona Severina Henriques, além dos seus filhos, familiares e amigos. Na oportunidade, Buba pôde relembrar um pouco da sua convivência com tio poeta e aproveitou para fazer uma surpresa aos presentes, revelando a estátua que foi construída em homenagem ao mesmo.

Participaram também do evento o humorista Rossini Macedo, o "Tonho dos Couros", cujo personagem é uma homenagem ao poeta; o advogado e pesquisador Udenilson Silveira, autor do prefácio do livro e estudioso da obra de Antônio Henriques, que lhe confiou os originais datilografados do livro.

De acordo com o parlamentar, a estátua de Antônio Henriques será brevemente exposta juntamente com outras, à exemplo de uma que foi construída em homenagem ao seu pai, o saudoso ex-combatente Fausto Germano, como também de outra construída em homenagem ao grande artista plástico picuiense, o saudoso José Crisólogo, numa área específica do "Museu da Caatinga", situado na Reserva Ecológica Olho D'água das Onças, na zona rural de Picuí.

Confira abaixo a postagem na íntegra:
O evento virtual foi mediado pelo escritor Tiago Germano e foi transmitido ao vivo por meio do canal da Fapesq, no Youtube; como também por meio da TV Assembléia e está disponível na íntegra para quem não assistiu ao vivo e desejar assistir; confira abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário