Treze conquista primeira vitória da Série D do Brasileiro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner ______________________________________________________________test banner

17.7.21

Treze conquista primeira vitória da Série D do Brasileiro

Portal Correio
Imagem: Divulgação/Treze
O Treze finalmente conseguiu a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, ao fazer 4 a 0 sobre o Caucaia-CE. Além de entrar nas disputas da competição, o Galo manteve o retrospecto, com duas vitórias e dois empates, nos últimos quatro jogos, em terra cearense.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Além disso, o Treze interrompeu uma sequência de dez jogos sem vencer. Agora, o time alvinegro soma oito pontos, com uma vitória, uma derrota e cinco empates, em sete partidas. O time melhorou o saldo, agora com três gols.

O representante de Campina Grande ganha força na competição, reagindo para buscar melhor posição na classificação. O Treze ainda terá pela frente toda uma fase com sete jogos no retorno.

A marcha do placar na vitória do Treze começou logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante Anderson Gindre fez 1 a 0, aproveitando bem o domínio do time alvinegro. As jogadas alvinegras persistiam, principalmente, pelos lados.

Ainda na primeira etapa, o Treze marcou o segundo gol, através do volante João Ananias aos 27 minutos. O Galo continuava insistindo nas investidas ofensivas e conseguiu marcar o terceiro gol, com o atacante Jerônimo, fazendo 3 a 0 aos 35 minutos.

No segundo tempo, o Treze ficou mais contido, tratando de administrar o resultado. O treinador Wellington Fajardo aproveitou para fazer as cinco mudanças que teve direito, e assim, observar o elenco.

Mas o Treze ainda criou boas jogadas para ampliar o resultado, sufocando o time cearense. No entanto, o quarto gol do Galo só aconteceu aos 45 minutos da etapa final. Em boa transação feita pelo lado direito, entre Esquerdinha e Júlio Ferrari, a bola foi cruzada para Gustavo Índio, que fez 4 a 0, encerando a goleada para o Treze.

Arbitragem

O encontro Caucaia-CE e Treze teve como árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez, amazonense. Os assistentes da Federação Cearense de Futebol foram Renan Aguiar da Costa e Jailson Albano da Silva (CE).

Jogo da volta

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, iniciado o returno da primeira fase da competição. Mas como manda a tabela, o encontro será disputado domingo (25), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, com o mando de campo do Treze, que tem chance de conseguir mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário