Os benefícios da Internet em tempos de pandemia, atividade remota desenvolvida pela LBV - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 12 2021

Os benefícios da Internet em tempos de pandemia, atividade remota desenvolvida pela LBV

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com Assessoria

O trabalho presencial está suspenso, mais o aprendizado é remoto e contínuo com temas de cidadania irrestrita
O ensino e atividades socioeducativas via remoto são mais um efeito colateral da pandemia do novo coronavírus, já que para o enfrentamento da Covid-19, as aulas e atividades socioeducativas presenciais foram temporariamente suspensas. Nos Centros Comunitários de Assistência Social da Legião da Boa Vontade - LBV, que atua com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, assistindo da criança ao idoso, também se encontra suspenso. A instituição preparou um Plano de Ação Pedagógico como apostilas que passaram a ser entregues às famílias, além de atividades impressas e videoatividades enviadas via celular para os pais e responsáveis para não perder os vínculos com os nossos usuários.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

  • Videoatividades com temáticas de cidadania, meio ambiente, convivência;
  • Apostilas de atividades;
  • Kit com material de apoio às famílias (tinta, tesoura, papel etc.);
  • Acolhida (escuta qualificada);
  • Atendimento social à distância e presencial;
  • Em casos específicos, principalmente aos idosos a visita domiciliar.

Todos os meses é apresentado uma temática, às crianças e adolescentes beneficiadas pelo serviço Criança – Futuro no Presente !. Em junho, na unidade da LBV, em João Pessoa, os pequenos refletiram e produziram atividades sobre os benefícios da internet. O educador social da instituição, Lucivan Laranjeira, produziu vídeos para que os meninos e meninas identificassem os perigos e benefícios da Internet, promovendo pesquisas para encontrarem as formas seguras e corretas de utilizá-la.
Além de todo o trabalho socioeducacional, a LBV, continua seus esforços intensificando a sua atuação humanitária, amparando as famílias mais vulneráveis que sofrem fortemente pelos impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19, com cestas de alimentos, kit de material de limpeza e higiene pessoal, álcool 70% e máscaras de proteção.

Comunidades atendidas pela LBV na Paraíba
A Instituição tem duas unidades no Estado, localizadas nos municípios de Campina Grande e João Pessoa, assistindo mais de trezentos lares em vulnerabilidade social. Além da atuação nas cidades macro, a LBV, tem forte atuação na zona rural de Alagoa Grande, Bayeux, Dona Inês e Guarabira, na garantia da segurança alimentar para mais de 3.200 pessoas pobres.

Saiba como ajudar:

Acesse www.lbv.org e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br.

Confira essas e outras ações realizadas pela Instituição no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário