Homenagem ao saudoso Zé de Berto" - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 28 2021

Homenagem ao saudoso Zé de Berto"

Por Marcílio Araújo- Portal Picuí Hoje
Imagens: Reprodução/Redes sociais
Ex-maestro da Centenária Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo e considerado um dos músico mais antigos de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, "Zé de Berto", como era carinhosamente conhecido, faleceu nesse último domingo (25).

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Ele, que já estava aposentado e residindo junto aos familiares em Parelhas, cidade localizada na região do Seridó do Estado do Rio Grande do Norte, durante longos anos prestou relevantes serviços à população picuiense. Por meio das suas partituras, o saudoso ajudou a formar grandes profissionais, os quais, muitos deles, até então têm o talento musical como principal meio de sobrevivência.

Com a legítima certeza, afirmamos que as boas lembranças do eterno maestro que alegrou as tradicionais festas do calendário festivo da Terra da Carne de Sol, principalmente a tradicional Festa do Padroeiro São Sebastião, ficará eternamente marcada nos corações de muitas pessoas, as quais tiveram o privilégio de conhecê-lo, ou ter sido seu aluno (assim como eu), ou simplesmente de tê-lo ouvido tocar o seu sax tenor enquanto elevava grandes sentimentos de emoção.

No coração de muitas pessoas que o conheceu, também ficarão guardadas as lindas lembranças dos seus passeios de mãos dadas juntamente com a sua esposa "Dona Mariinha" (falecida antes dele). Da sua humilde residência, situada à Rua São Sebastião, ele partia com a amada para ao comércio do Centro da Cidade resolver as demandas do dia-a-dia. Desses passeios, poderiam ter sido os mais especiais, aqueles que aconteciam em dias de Missa, quando o casal saia com destino à Igreja Matriz de São Sebastião. Um grande e legítimo exemplo de um verdadeiro amor, o qual, o lindo casal dava a todos. Até mesmo sem perceber.

Aqui, deixamos os nossos mais sinceros votos de profundo pesar aos familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário