Vereador Wagner de Valmir solicita ação do deputado Buba Germano para distribuição de mudas frutíferas e assistência técnica para agricultores de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 19 2021

Vereador Wagner de Valmir solicita ação do deputado Buba Germano para distribuição de mudas frutíferas e assistência técnica para agricultores de Picuí

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje


Por meio do Requerimento Verbal nº 008/2021, o vereador Wagner de Valmir (DEM) solicitou do deputado estadual Buba Germano (PSB) uma ação junto ao Governo do Estado, por meio da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), para distribuição de mudas frutíferas e assistência técnica para agricultores de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Segundo o parlamentar, o pleito beneficiará a agricultura familiar no município.

"A agricultura familiar vem se destacando como um dos principais meios de sobrevivência em nosso país. Com a distribuição de mudas frutíferas de várias espécies, os nossos produtores rurais serão de certa forma influenciados a produzirem diversas qualidades de frutas deixando a monocultura do maracujá como único meio de sobrevivência e ao mesmo tempo reflorestando áreas que estão totalmente desertificadas e contribuindo diretamente com a preservação do meio ambiente" ‒ disse o parlamentar durante recente entrevista concedida à nossa reportagem.

"Solicitamos ainda do nosso deputado que os nossos agricultores pudessem receber assistência técnica de agrônomos, técnicos agrícolas e técnicos agroecológicos. É interessante e muito necessário que ele possam ter aulas de orientação de manejo do solo, bem como de uso de defensivos orgânicos, produzidos por exemplo com folhas do ninho, folhas da pinheira e óleos de castanha. Essa será uma maneira preventiva à saúde e que não agride o meio ambiente" ‒explicou.

O referido pleito foi aprovado por unanimidade durante 11ª Sessão Ordinária (remota) da Câmara Municipal e logo foi encaminhado ao gabinete do deputado Buba Germano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário