Deputado Buba Germano homenageia ex-prefeito de Cuité com nome de barragem em construção no município - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 18 2021

Deputado Buba Germano homenageia ex-prefeito de Cuité com nome de barragem em construção no município

Portal Picuí Hoje com Assessoria

Através do Projeto de Lei (PL) nº 1.281, de 2019, do deputado estadual Buba Germano (PSB), a barragem Boqueirão do Japi, localizada no município de Cuité, Curimataú paraibano, passa a ser denominada de Pedro Simões Pimenta. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (17), por unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Construída pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, as primeiras escavações foram iniciadas no ano de 2014. A construção sofreu várias paradas em virtude de encontros de sítios arqueológicos na área e readequações do projeto inicial. Com capacidade para armazenar em torno de 40 milhões de metros cúbicos de água, a obra é orçada em R$ 60 milhões.

Fruto de uma luta iniciada pela então deputada estadual Gilma Germano (PSB), a barragem Pedro Simões Pimenta deverá abastecer as cidades de Cuité e Nova Floresta, e ainda terá capacidade para dar suporte às cidades de Barra de Santa Rosa e Damião. Após o mandato de Gilma, o deputado Buba Germano continuou lutando para que a obra não parasse e fosse concluída para garantir a segurança hídrica da região.

Ao apresentar o PL que deu nome ao reservatório, Buba destacou a história do homenageado, que, entre tantas funções, foi prefeito de Cuité entre os anos de 1951 e 1955, e a sua referência de simplicidade, humildade, luta e trabalho pelo município. O parlamentar ainda lembrou que foi ele o idealizador do fechamento do boqueirão e construtor da primeira barragem no local.

“Cada homenagem prestada imortaliza suas ações, retratando o espírito de gratidão por tudo que ele representou e permanece acesa na memória da região. O modo de vida e sua atuação exemplar de homem público, pai, marido, amigo e companheiro, justificam esta homenagem”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário