Vereadora Ednalva Dantas solicita do Poder Executivo Municipal recuperação de poço artesiano, instalação de dessalinizador e auxílio Corte de Terras para os produtores rurais de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 09 2021

Vereadora Ednalva Dantas solicita do Poder Executivo Municipal recuperação de poço artesiano, instalação de dessalinizador e auxílio Corte de Terras para os produtores rurais de Picuí

A vereadora Ednalva Dantas (PSB), solicitou do Poder Executivo Municipal, por meio dos Requerimentos Verbais nº 001/2021 e 002/2021, a recuperação de um poço artesiano, bem como a instalação de um dessalinizador na comunidade Lamarão e o Auxílio Corte de Terras para os produtores rurais de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

O pleito, que foi apresentado no dia 25 de janeiro do corrente ano, durante a 1ª Sessão Ordinária da "Casa de Francisco Eduardo de Macedo", já foi encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio (PT), bem como a Secretaria de Agricultura do município.

"Buscar uma melhor oferta de água de qualidade e também outros benefícios para as comunidades rurais do nosso município será sempre uma das principais lutas do nosso mandato na Câmara de Picuí" ‒ disse Ednalva.

Segundo a parlamentar, o referido poço fica precisamente situado na propriedade do senhor Fabel e há muito tempo encontra-se desativado.

"Esse poço poderia estar beneficiando dezenas de famílias da comunidade mas infelizmente há muito tempo encontra-se desativado. O pior é que o assunto é de total conhecimento do Governo da Participação, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada"‒ disse.

Ainda segundo a parlamentar, outros outros poços artesianos encontram-se na mesma situação, à exemplo de um que fica situado na propriedade do senhor Manoel Cesário, na Comunidade Passagem, o qual a atual gestão retirou as instalações de energia elétrica apenas por pura perseguição à sua pessoa esqueceu que o mesmo servia à toda comunidade.

Ednalva ainda lembrou de outras comunidades rurais que possuem poços que há tempos aguardam recuperações, reparos e manutenções, a exemplo do Mari Preto, Volta, Pedreiras e Malhada Vermelha, entre outras.

Para Ednalva, a atual gestão tem que, além de ter um olhar diferente para o agricultor, que é tão sofrido, que trabalha tanto e que precisa de ajuda urgentemente, deixar de tantas perseguições e começar urgentemente a intensificar o abastecimento d'água na zona rural por meio dos caminhões-pipa.

Acerca da questão do Auxílio Corte de Terras, a parlamentar afirmou que o benefício representa uma promessa de campanha do prefeito Olivânio.

"Vamos travar a luta em busca dessa promessa do atual 'gestor da participação'. Já estamos em tempo de realizar o cadastramento dos agricultores do nosso município para que todos eles possam receber essa ajuda de custo no valor de duas horas máquina e assim poderem realizar seus cortes de terras em tempo hábil, visto que nossa região se aproxima do período chuvoso. Esperamos celeridade da atual gestão".

Confira abaixo cópias dos Requerimentos:
Portal Picuí Hoje com Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário