Veja dicas de como economizar nas compras de Natal - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 22 2020

Veja dicas de como economizar nas compras de Natal


O Natal está se aproximando e quem pretende presentear parentes e amigos deve ficar atento para não cometer excessos de gastos. O Procon Estadual divulgou dicas de como fazer a alegria de entes queridos sem comprometer a renda familiar. Confira abaixo.

Acompanhe o Portal Picuí Hoje também no FacebookInstagram e Youtube

Escolha a quem vai presentear

Não podemos esquecer que quanto mais pessoas formos presentear, mais iremos gastar. Por isso, escolha quem são as pessoas que não podem ficar sem presente. Geralmente, a família e os amigos mais próximos estarão sempre na lista, assim como os colegas de trabalho na tradicional brincadeira de amigo secreto.

Defina um limite de gastos

Definir um limite de gastos é a melhor forma de perceber quais são as suas prioridades, pois é ele quem vai dizer quanto você pode gastar.

Não esqueça os compromissos que sempre irão ocorrer no início do ano

Primeiro, estabeleça quais gastos não dá para fugir, como contas de água, de luz, IPVA, IPTU, DPVAT, matrícula de escola, entre outros. Mesmo que com algumas você só vá se preocupar no ano que vem, é importante planejar.

Priorize gastos necessários para as celebrações

Decoração, viagens e comidas também fazem parte da celebração na maioria das vezes. Então, já separe também o quanto irá gastar com tudo isso antes de pensar nos presentes.

Depois de separar a parte das despesas, chega o momento de definir quanto você irá gastar para cada presente. Para fazer isso, só checar aquela lista de pessoas e atribuir um limite de valor para cada um. Assim, fica mais fácil de visualizar que tipo de presente você poderá bancar sem sair do orçamento planejado.

Pesquise

Esse é o momento de definir quais serão os presentes junto com todas as demandas para se festejar o momento e começar a pesquisar as ofertas. Apesar da Black friday já ter passado, várias lojas preparam ótimas ofertas nesse período é importante comparar os preços na hora das compras.

Seja criativo

Nem sempre o melhor quer dizer, necessariamente, o mais caro. Quando sabemos o que a pessoa gosta, podemos ser mais criativos na hora de presentear. Se alguém gosta muito de vídeo games, por exemplo, mas a grana tá curta pra presentear com o jogo do momento, dá pra criar um super combo unindo cartão-presente de jogos com outras lembrancinhas que a pessoa também ama, como chocolates e outros presentes menores. Fica bem mais em conta e você ainda presenteia de forma única e especial. Afinal, nada melhor do que ganhar um presente que é a nossa cara e que foi pensado com carinho.

Não deixe para última hora

Evite deixar para a última hora as decisões e planejamentos, pois assim vai desordenar seu orçamento e você termina comprando coisas desnecessárias e as prioridades ficarão em falta. Então se já tiver definido quais serão as compras de Natal e como será seus festejos e despesas necessárias, comece o quanto antes.

Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário