“Não irei titubear, para salvar vidas”, diz governador sobre possibilidade de adotar medidas de restrição de deslocamento - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 10 2020

“Não irei titubear, para salvar vidas”, diz governador sobre possibilidade de adotar medidas de restrição de deslocamento


Em entrevista concedida nessa última quarta-feira (09) a imprensa de João Pessoa, reproduzida em emissoras como a POP FM, o governador João Azevêdo (Cidadania) comentou sobre o aumento de casos de Covid-19 na Paraíba recentemente, principalmente no Sertão, onde a ocupação de leitos adultos atingiu 90%. Ele não destacou tomar medidas de restrição de pessoas caso não haja uma diminuição de casos no estado.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

“Estamos com números fortes de contágio. Se for necessário tomar medidas no sentido de restrição de deslocamento, o governo terá que fazer e não irei titubear diante dessa necessidade, para salvar vidas. Não existe outra forma de combatermos essa doença a não ser por meio do distanciamento social, do uso de máscaras e da higiene das mãos muito bem feita”, disse João Azevêdo, destacando também: “Não temos a intenção de endurecer qualquer medida ou fechar segmentos. Quem define isso é o comportamento da sociedade, não é o governante.”

Na última terça-feira (08), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) alertou, mais uma vez, sobre o crescente número de internação hospitalar de pacientes com a Covid-19 no Estado. No Sertão, os hospitais públicos estão com alta ocupação de leitos, principalmente, das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Alguns serviços de referência já registram 100% de ocupação. Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste domingo (6), 85% dos leitos de UTI adulto para Covid-19, no Sertão, estavam ocupados.


Os médicos da região estão preocupados e, durante o último final de semana (5 e 6) e hoje (7), informaram ao CRM-PB dados da ocupação de leitos em alguns hospitais. A situação é preocupante e o CRM-PB reitera a necessidade do rigoroso respeito às normas sanitárias, com o uso correto de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Portal Picuí Hoje com PB Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário