"Graças a Deus, estou aqui pra contar a história", diz picuiense que lutava para conter incêndio que atinge comunidades rurais em Picuí ‒ VEJA VÍDEO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 12 2020

"Graças a Deus, estou aqui pra contar a história", diz picuiense que lutava para conter incêndio que atinge comunidades rurais em Picuí ‒ VEJA VÍDEO


O picuiense Gustavo é um dos guerreiros que lutava bravamente desde o início da manhã deste sábado (12) para conter o incêndio que provavelmente começou às margens da PB-151 ‒ estrada que liga a cidade de Picuí, Seridó paraibano, ao município de Carnaúba dos Dantas, Seridó riograndense ‒ nas proximidades do antigo lixão que fica na saída de Picuí ‒ e já atingiu diversas propriedades rurais do dos dois municípios.

De acordo com informações que foram repassadas à nossa reportagem, já era por volta das 12h00 quando Gustavo e o seu irmão "Guga Moto Táxi" tentavam conter as chamas que se aproximavam rapidamente da propriedade do seu pai, que fica situada na comunidade Águas Belas, município de Picuí, quando foram foram cercados pelas chamas. Os dois jovens ficaram em cima de uma pedra e chegaram a pedir socorro a alguns companheiros por meio de um grupo de Whatsapp da Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, na qual são associados.

"Após receber o pedido de socorro nos deslocamos pra lá, mas não tínhamos como chegar até os dois. Foram momentos difíceis. Graças a Deus, o fogo deu uma amenizada e eles conseguiram sair. Só conseguimos avistá-los porque eles acenaram pra gente. Depois de tudo isso, fomos embora tentar conter as chamas pra que elas não chegassem até a propriedade do pai deles. Já por volta das 16h00, ele começou a falar que não estava bem e o levamos para a casa do seu pai. Chegando lá, tinha uma pessoa com um carro e trouxemos ele para o Hospital Regional de Picuí. Ele vinha muito mal" ‒ relatou o picuiense Edson Calado, membro da associação acima mencionada.

Na unidade de saúde, depois de ser atendido, medicado e acompanhado pela equipe médica plantonista, Gustavo mandou um recado para amenizar a angústia dos amigos e familiares; confira na íntegra:


Ainda de acordo com as informações, graças à Deus, ele recebeu alta médica por volta das 20h00 e já encontra-se em casa junto aos seus familiares.

Novas informações sobre o incêndio

Até o momento da postagem dessa matéria, tínhamos tomado conhecimento de que o Corpo de Bombeiros da Paraíba havia chegado aos locais que estavam sendo atingidos pelo incêndio e que alguns populares estavam dando apoio aos mesmos com objetivo de controlar as chamas que já se alastravam sentido à zona rural do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

A qualquer momento traremos novas informações.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário