Em parceria com o Projeto Mulheres de Peito, Hospital Regional de Picuí inicia a Campanha Outubro Rosa - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 19 2020

Em parceria com o Projeto Mulheres de Peito, Hospital Regional de Picuí inicia a Campanha Outubro Rosa


Todos os anos, o Outubro Rosa é realizado em todo o Brasil (e em outros países), com o intuito de alertar as mulheres a respeito da necessidade de se cuidar da própria saúde. A campanha que se inicia em 1 de outubro e vai até o dia 31 de outubro, possui um foco imenso, especialmente na prevenção e no diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Ao redor de todo país, diversas empresas, lojas, instituições e marcas realizam diversas atividades, colaborando com a disseminação de informações e com a realização gratuita de diagnósticos precisos.

Em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em parceria com o Projeto Mulheres de Peitojá iniciou a campanha e estará nos próximos dias promovendo diversas ações educativas e preventivas para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na manhã deste sábado (19), o diretor-geral da unidade de saúde, Alfredo Dantas, recebeu das mãos da médica mastologista da dra. Cristiane ‒ presidente do Projeto Mulheres de Peito ‒ as camisas com slogan da "Boneca Maria", que são confeccionadas e vendidas pelo próprio projeto para adquirir recursos e continuar ofertando exames gratuitos de mamografia às mulheres carentes da região.

A "Boneca Maria" é um símbolo de estímulo utilizado pelo Projeto Mulheres de Peito para o engajamento de pessoas em suas ações. Segundo Alfredo, todos os servidores e servidoras da casa irão ser vestidos com a camisa, e, dentro da programação da campanha, o hospital vai disponibilizar exames preventivos de saúde para as mulheres que fazem parte do quadro de servidores da casa.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário