Em Cuité: Vereadores oposicionistas apresentam emenda para garantir gratificação aos servidores da linha de frente do combate à Covid-19 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 07 2020

Em Cuité: Vereadores oposicionistas apresentam emenda para garantir gratificação aos servidores da linha de frente do combate à Covid-19

Os vereadores Laelson Borges (MDB), Jefferson Ferreira (MDB), Francisquinho Das Cabaças (MDB), Evanuel Do Sindicato (MDB) e Max Webber, conhecido popularmente como Quinho (MDB) apresentaram uma emenda modificativa à Medida Provisória (MP) nº 14 do Poder Executivo municipal, que garante uma gratificação entre 40 e 100% a todos os servidores da saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19 ‒ doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo os parlamentares, a referida emenda corrige uma falha gritante na MP que nem sequer constava a porcentagem das gratificações que seriam concedidas aos servidores, tampouco o tempo válido para as gratificações.

"Um verdadeiro absurdo"

À reportagem do Portal Picuí Hoje, o grupo disse que essa ação representa uma das artimanhas políticas do prefeito Charles Camaraense.

"Nós achamos justo que todos os funcionários, efetivos, comissionados ou contratados que estão atuando no combate ao covid-19 tivessem direito ao benefício e não apenas os servidores que a atual gestão iria escolher à dedo. O prefeito está querendo mesmo é fazer politicagem com as gratificações. Inclusive, segundo ele, alguns servidores já estavam recebendo uma gratificação de 30%, apenas, enquanto outros não. Isso um verdadeiro absurdo !", afirmaram.

Confira abaixo cópias da emenda que já foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Cuité e também da MP do Poder Executivo.
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário