Buba comemora PL que proíbe bloqueio de recursos para Ciência e Tecnologia - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 18 2020

Buba comemora PL que proíbe bloqueio de recursos para Ciência e Tecnologia

Em seu programa de rádio, no último domingo (16), o deputado estadual Buba Germano (PSB) comemorou a aprovação, pelo Senado Federal, do Projeto de Lei Complementar 135/20 que proíbe o contingenciamento de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). A proposta foi votada na última quinta-feira (13).

“Vejam que contrassenso. O mundo todo está, através da Ciência e da Tecnologia, tentando criar uma vacina para o novo coronavírus. Aí o governo brasileiro vai lá e quer bloquear o dinheiro que deve estimular os pesquisadores”, lamentou o socialista.

Para o parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o descontingenciamento dos recursos “é um grande passo”.

“O Congresso Nacional aprovou para o ano de 2020 R$ 5,2 bilhões para investir em Ciência e Tecnologia, mas o governo tinha contingenciado e ia liberar, praticamente, 10% do que estava programado”, destacou.

Após ser aprovada pelo Senado, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados e, posteriormente, para sanção do Governo Federal. Com o PL, fica assegurado o uso do dinheiro do fundo a fim de incentivar pesquisas e aprimorar a infraestrutura científica e tecnológica do país, como universidades públicas e institutos de pesquisa.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário