Servidores do Hospital Regional de Picuí são contemplados pelo Comitê da Solidariedade - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 01 2020

Servidores do Hospital Regional de Picuí são contemplados pelo Comitê da Solidariedade

Dando prosseguimento às suas ações, o Comitê da Solidariedade contemplou todos os servidores do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí. Na manhã dessa quarta-feira (28), o diretor geral da unidade de saúde Alfredo Dantas esteve acompanhado por alguns dos servidores, onde na oportunidade recebeu com muito entusiasmo a comitiva do comitê que realizou a entrega de uma quantidade significativa de calçados.

A unidade de saúde é referência para uma população estimada em mais de 115 mil habitantes que compõem a 4º Região de Saúde do Estado, além de outras cidades do Estado do Rio Grande do Norte. Diariamente, em sua rotina normal, a equipe plantonista atende a uma demanda estimada de mais de 200 pacientes. Durante o mês, a Unidade realiza uma média de 4.367 atendimentos ambulatoriais, 888 exames de radiologia e por imagem, 126 internações, 124 cirurgias e 70 partos, além de procedimentos internos realizados pelas equipes da obstetrícia, pediatria, clinicas médica e cirúrgica, bloco cirúrgico, setor de urgência e emergência, a exemplo de administração de medicamentos, soros, curativos, suturas, exames de ECG, aplicação de sondas, dentre outros, perfazendo um montante de aproximadamente 5.575 procedimentos mensais.

O Comitê da Solidariedade foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 010/2020 pela Câmara Municipal de Picuí durante uma reunião extraordinária ocorrida na noite dessa última segunda-feira (27) e é composto pelos vereadores: Ednalva Dantas, Wagner Henriques, Vidal de Negreiros, Ataíde Xavier, Aldemir Macedo e Almir Dantas, ambos do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

As ações tem sido possíveis graças ao empenho dos seus integrantes e ao apoio e a generosidade de empresas e de pessoas, a exemplo do Instituto Alpargatas e deputado estadual Buba Germano (PSB).

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário