Prefeito de Picuí nega autorização para Estado pavimentar ruas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 27 2020

Prefeito de Picuí nega autorização para Estado pavimentar ruas

Uma verdadeira queda de braço tem sido travada pelo Governo Estadual e a Prefeitura de Picuí, cidade do Seridó paraibano. É que, de acordo com informações repassadas ao blog, o prefeito Olivânio Remígio (PT) tem se negado a autorizar a pavimentação de ruas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). Veja abaixo relação de ruas.

A luta teria começado ainda no ano passado, no mês de dezembro, quando a Suplan protocolou o pedido de autorização para a pavimentação de ruas da cidade no valor de R$ 475 mil, fruto de uma emenda federal do deputado Efraim Filho (DEM), e não teve resposta do gestor.

Em março, o deputado estadual Buba Germano (PSB) teria dobrado o valor do investimento com recurso do próprio Estado e fechado o investimento em R$ 1 milhão. Todavia, a Suplan mais uma vez recebeu o silêncio do prefeito como resposta.

Nesta terça-feira (26), vereadores aliados do Governo do Estado, juntamente com o assessor parlamentar do deputado Buba Germano, estiveram na sede do Executivo Municipal protocolando um novo pedido, na expectativa de serem atendidos.

A postura do petista tem sido criticada pela população, que tem sido a grande prejudicada com essa briga. Há quem diga que Olivânio queria o recurso nos cofres do município para que a obra fosse realizada pela gestão. Assim, ele conseguiria cumprir, pelo menos, metade das pavimentações prometidas em 2016.

Entre as promessas de campanha, Olivânio disse que durante seu mandato pavimentaria duas ruas por mês. Após três anos e meio, apenas cerca de dez pedaços de ruas foram calçados. A população está esperando o momento certo para cobrar essa e outras dívidas do petista.
Blog do Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário