Em Picuí: Câmara de vereadores realizará primeira sessão remota na história do parlamento municipal - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 25 2020

Em Picuí: Câmara de vereadores realizará primeira sessão remota na história do parlamento municipal

Os vereadores e vereadoras de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, participam, nesta segunda-feira (25), da primeira sessão ordinária histórica no parlamento municipal. Pela primeira vez, ocorrerá uma reunião de caráter remoto, virtual, onde no plenário da Casa de "Francisco Eduardo de Macedo", estará presente apenas o vereador-presidente Vidal Negreiros (PSB), enquanto o restante da mesa diretora e demais parlamentares participarão de suas residências ou dos seus escritórios de trabalho.

De acordo com Vidal (foto), a iniciativa que é pioneira na região está sendo tomada no sentido de seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos de saúde, face à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, evitando assim o contato físico e aglomeração de pessoas.
"A Câmara de Picuí não poderia de forma alguma deixar os trabalhos parados, uma vez que a sociedade precisa de respostas e de saber o que de fato fazem seus representantes. Estamos cumprindo a política de distanciamento social que vigora presentemente em nosso município, ao mesmo tempo em que estamos nos adequando para conviver com esse vírus que já está presente em quase todo o nosso estado", destacou o vereador-presidente Vidal ao Portal Picuí Hoje.

"Nós entendemos que uma Câmara de vereadores do porte da Picuí, ou de qualquer outra cidade, não pode ficar parada. Ela tem que enfrentar, ela tem que dar respostas à sociedade, principalmente num momento como esse em que sofre todo mundo. Será uma satisfação enorme de contar com a participação de todos os vereadores que compõem esta Casa na primeira sessão ordinária remota", ressaltou em seguida.

No início de sua gestão, Vidal implantou a Sala de Imprensa na Casa e desde então tem feito investimentos importantes em equipamentos e instrumentos modernos para a Casa, o que está possibilitando a ação.

Todos os detalhes para a primeira sessão remota está sendo planejada há dias e será transmitida por meio do perfil Câmara de Picuí, no Facebook, bem como por meio das rádio Cenecista de Picuí na frequência 89,9 FM e  Sisal FM de Picuí, na frequência 87,9 . Acompanhe !

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário