Em live com Buba, secretário de educação anuncia instalação de um Polo EAD em Picuí ‒ VEJA VÍDEO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 22 2020

Em live com Buba, secretário de educação anuncia instalação de um Polo EAD em Picuí ‒ VEJA VÍDEO

Para a live do "Pense Picuí" dessa última quinta-feira (21), o deputado estadual Buba Germano (PSB) convidou o secretário de educação do Estado da paraíba, professor Cláudio Furtado para juntos debaterem o tema: Educação Qualificada Para Todos. Mais de 300 internautas acompanharam a transmissão ao vivo que foi feita direto de João Pessoa.

Na oportunidade, o secretário pegou todos de surpresa com o anúncio exclusivo da instalação de um Polo EAD da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para formação de professores em Picuí. De acordo com o secretário, um projeto arquitetônico para reforma do antigo prédio da Escola Professor Lordão já está pronto e será posto em prática logo após a pandemia da Covid-19.

Nessa conquista, vale lembrar a luta do vereador Wagner Henriques (PSB), que na Câmara Municipal apresentou um requerimento solicitando o pleito e logo foi abraçado por Buba Germano (PSB) e pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

Essa conquista representa mais um grande sonho de cerca de 20 anos de toda população picuiense e de toda região do Seridó e Curimataú paraibano. Em 2009, graças ao comprometimento de Buba, quando ainda prefeito, Picuí conquistou o Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB), atualmente Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje com PSB Picuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário