Igreja de Campina Grande inova promove culto com fiéis dentro dos carros - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 7 de abril de 2020

Igreja de Campina Grande inova promove culto com fiéis dentro dos carros

Em estilo drive-in, uma igreja evangélica realizou no último domingo (06), em Campina Grande (PB) um culto nada tradicional. É que em meio a pandemia do coronavírus e ao decreto de isolamento social, em vigor desde o dia 17 de março proibindo aglomerações em comércios, igrejas e demais estabelecimentos, os fiéis participaram da celebração dentro de seus próprios carros.

De acordo com os organizadores, a iniciativa foi tomada após conversas e o consentimento das autoridades políticas e policiais. O evento foi realizado no estacionamento em frente à Igreja Sede. Cerca de 266 carros estiveram presentes.

O Portal ClickPB teve acesso as informações nesta terça-feira (7). Um telão foi montado para que todos pudessem acompanhar os detalhes do culto em seus carros. O culto também foi transmitido ao vivo, no canal da igreja no Youtube, e pela página no Facebook, com recorde de espectadores. No YouTube, foram mais de mil pessoas assistindo ao mesmo tempo e mais de 10 mil visualizações. Já no Facebook, foram 5 mil e 300 visualizações e 154 compartilhamentos.

Na marquise da entrada principal da igreja, acompanhado do grupo de música, o pastor presidente, Thiago Borba, dirigiu o culto, que teve início às 17h com 1h30 de duração.

Dentro dos carros, se viam mãos levantadas e as buzinas correspondiam com se fosse um “amém” as homílias dos partores. Um deles destacou a importância do momento. "Nós não podemos estar dentro da igreja, mas encontramos uma forma de adorá-lo de dentro do carro ou através da internet em casa...”, disse Guto Emery.

Cada família levou de casa os elementos para participarem da ceia dentro de seus carros como pão, vinho e suco de uva. Também foram doados centenas de alimentos não perecíveis para a campanha Repartir o Pão, da Assistência Social. As doações foram entregues aos diáconos pelas janelas dos carros.

Para encerrar, houve o momento de dízimos e ofertas com pagamentos em dinheiro ou cartão.

Primeiras Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador