Buba presidirá comissão que fiscalizará aplicação de recursos no combate ao coronavírus por municípios - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 23 2020

Buba presidirá comissão que fiscalizará aplicação de recursos no combate ao coronavírus por municípios

O deputado estadual Buba Germano (PSB) foi escolhido, durante sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (22), para presidir uma comissão para acompanhar a aplicação de recursos no combate ao novo coronavírus por municípios paraibanos que decretaram estado de calamidade pública.

A escolha do nome de Buba foi feita após uma sugestão do presidente da ALPB, Adriano Galdino. De acordo com o parlamentar, Buba é o deputado mais indicado para a função, já que tem boa relação com os prefeitos, é um municipalista e foi presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

“O deputado Buba Germano é uma pessoa importante para conduzir essa comissão de acompanhamento da aplicação dos recursos, pela experiência que tem na defesa das questões municipalistas e no contato direto com os gestores municipais”, justificou.

Na mesma sessão, também foram definidos os nomes dos demais parlamentares que integrarão a comissão. Pelo bloco governista, além de Buba Germano, foram indicados Ricardo Barbosa (PSB) e Wilson Filho (PTB); pelo G-10 Taciano Diniz e Tião Gomes (ambos do Avante); e pela oposição os deputados Eduardo Carneiro (PRTB) e Camila Toscano (PSDB).

Na semana passada a Assembleia Legislativa já havia decidido encaminhar solicitação aos órgãos controladores de gastos públicos objetivando a fiscalização rigorosa da aplicação dos recursos extraordinários recebidos pelas prefeituras para as ações de combate ao Coronavírus, sugerindo inclusive, aos gestores municipais a criação imediata de um Plano de Contingência para disciplinar a aplicação desses recursos.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário