Laboratório da Paraíba é autorizado a realizar testes para coronavírus - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 19 2020

Laboratório da Paraíba é autorizado a realizar testes para coronavírus

O Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) está autorizado a realizar os exames para o coronavírus, após um fase de qualificação e capacitação feita pelo Ministério da Saúde. Por enquanto, as coletas continuam sendo realizadas na Paraíba e encaminhadas para serem analisadas no Pará. No entanto, conforme Talita Tavares, gerente executiva de Vigilância em Saúde do Estado, o laboratório estadual já deve começar a funcionar no início do mês de abril.

Para que o Lacen Estadual passe a realizar os testes, duas fases já foram cumpridas. A capacitação e qualificação realizada como treinamento pelo Ministério da Saúde já foi cumprida. Além disso, a estrutura também já está devidamente autorizada. Agora, a Paraíba aguarda o recebimento do insumo para realização dos testes, o que deve acontecer até o fim do mês de março, de acordo com Talita Tavares.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que assim que o Lacen Estadual estiver liberado para os testes, todos os exames serão realizados na Paraíba. Além disso, os casos suspeitos que devem procurar por atendimento permanecem os mesmos do protocolo do Ministério da Saúde.

G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário