Com alta procura, Farmácia da Lurdinha faz campanha e doa álcool em gel para moradores de Picuí – VEJA VÍDEO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 21 2020

Com alta procura, Farmácia da Lurdinha faz campanha e doa álcool em gel para moradores de Picuí – VEJA VÍDEO

Aproximadamente 300 unidades foram distribuídas.
Com a propagação do novo coronavírus no Brasil, aumentou a procura de álcool em gel e máscaras pela população, além do preço, que teve alta. Em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, grande parte dos estabelecimentos já não possui mais as mercadorias. No entanto, uma boa ação chamou atenção da população picuiense que passava pelo Centro da cidade na manhã deste sábado (21): a Farmácia da Lurdinha anunciou a doação gratuita de álcool em gel.

Na Paraíba, até esta última sexta-feira (20), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), existiam 187 casos suspeitos do COVID-19, que é a doença causada pelo novo coronavírus. Dos 187 casos, 40 foram descartados e apenas um foi confirmado. Trata-se de um senhor de 60 anos de idade que recebeu tratamento com isolamento domiciliar e já estaria curado.
Pensando em ajudar o próximo, a empresária do ramo farmacêutico Lurdinha Ribeiro decidiu fazer uma boa ação. Após o estoque de álcool em gel da farmácia ter acabado, ela e sua família decidiram promover essa ação em benefício a comunidade. Aproximadamente 300 unidades foram distribuídas.

Ao Portal Picuí Hoje, a empresária Lurdinha Ribeiro e a sua filha, a farmacêutica Laís Firmino, falaram sobre a ação

"Já não tinha mais o produto em recipientes menores. Conseguimos adquirir apenas os galões de cinco litros, os mesmos que são utilizados em hospitais, em seguida conseguimos comprar pequenos frascos e assim conseguimos fracionar tudo para distribuir gratuitamente com a população" ‒ explicou Laís.

"Essa atitude, essa ideia, não foi só para atender o povo, foi para abrir os olhos do povo. Não é um momento de se aproveitar da situação para ganhar dinheiro. Estamos no comércio, está tendo uma demanda maior para a drogaria, mas não é em cima do que as pessoas estão mais precisando que iremos nos aproveitar. Em primeiro lugar, tem que pensar no bem, na maioria" ‒ disse Lurdinha.

Ela contou que, quando tinha o álcool em gel para vender no estoque, os preços dos produtos foram mantidos. Segundo a mesma, a procura do produto no local é grande, principalmente de pessoas idosas.
O popular "Darinho de Chiquinho crente", de 56 anos de idade, passava em frente a farmácia. Sabendo da ação, ele não poupou tempo e logo pegou o dele.

"Eu vou levar um. Esse vírus é muito perigoso e causa medo na gente. Em Picuí tava faltando. Não tinha em canto nenhum e, graças a Deus, que ainda existem pessoas que fazem o bem como a Lurdinha e sua família. Glória à Deus" ‒ contou o popular.

A farmácia da Lurdinha fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 84, no Centro de Picuí.

Veja alguns momentos da boa ação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário