Van da Prefeitura de Picuí vira entre Remígio e Barra de Santa Rosa; "Os três pneu tava cheio e o traseiro do lado do motorista tava estourado, chega tava no arame", diz uma das vítimas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 24 2020

Van da Prefeitura de Picuí vira entre Remígio e Barra de Santa Rosa; "Os três pneu tava cheio e o traseiro do lado do motorista tava estourado, chega tava no arame", diz uma das vítimas

Uma Van pertencente a frota de veículos da Prefeitura do município de Picuí, localizado na região do Seridó da Paraíba, virou nesta segunda-feira (24) no trecho entre os municípios de Remigio e Barra de Santa Rosa, localizados na região do Brejo e Curimatáu paraibano, respectivamente.

Informações apuradas pela nossa reportagem dão conta de que o fato ocorreu no momento em que o veículo retornava da cidade de Campina Grande com pacientes, inclusive com alguns que teriam acabado de enfrentar sessão de hemodiálise.

Em seu perfil social no Facebook, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), informou o ocorrido agradecendo a Deus pelo fato ter resultado epenas em danos materiais e aproveitou para informar que todos os usuários estariam passando bem e já estavam sendo reconduzidos às suas  respectivas residências.

Confira abaixo a postagem na íntegra:

O assunto circula nas redes sociais desde que o povo tomou conhecimento do fato. Depoimentos em áudio foram compartilhados em grupos de Whatsapp e nossa reportagem teve acesso a um depoimento de uma das vítimas do acidente, um senhor que no momento acompanhava sua esposa. O mesmo afirma que estava no veículo no momento do acidente e que o fato aconteceu depois de um dos pneus ter estourado.

"Eu vinha que nem cochilando e escutei que nem se fosse uma barra de ferro que tinha torado. Mas depressa o carro começou a dar queda de asa e o motorista apus de aprumar o carro, mas não teve jeito dele aprumar o carro não. O jeito que teve foi de descer de barreira abaixo. Eu pensava que tinha sido uma barra da direção que tinha torado, mas não foi não. Os três pneu tava cheio e o traseiro do lado do motorista tava estourado, chega tava no arame" ー relatou o acompanhante. A pedido do mesmo, sua identidade será mantida (por enquanto) preservada.

Veja uma das imagens que circula nas redes sociais. Percebe-se a parte traseira do veículo, um pneu vazio com uma suposta marca em seu canto superior esquerdo.
Algum tempo após a primeira postagem, o prefeito cuidou em desmentir tais afirmações que foram compartilhadas. Em uma outra postagem, o gestor afirmou que o que de fato provocou o acidente não foi pneu careca e nem excesso de velocidade. Confira abaixo na íntegra:
Diante da gravidade do ocorrido, uma vez que o fato poderia ter sido uma grande tragédia, caso Deus não tivesse estendido suas mãos sobre a vida de todos que vinham no veículo, vítimas, familiares e a população em geral espera que pelo menos seja aberto um inquérito administrativo, o que é de praxe acontecer diante de casos desse tipo, para que os fatos venham ser ligeiramente apurados e a verdade prevaleça,  pois a única certeza que temos nesse momento é que Deus operou um tremendo milagre na vida de muitos conterrâneos que já sofrem com problemas de saúde, e que só a verdade interessa !

ATUALIZAÇÃO

Acidente foi destaque no Jornal da Paraíba, na edição da noite do dia do ocorrido. Vejam imagens:

Confira o vídeo que mostra reportagem completa:
Matéria atualizada às 23h32Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário