Chefe de Investigação da Polícia Civil é condecorado com Título de Cidadão Picuiense pela Câmara de vereadores - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 22 2020

Chefe de Investigação da Polícia Civil é condecorado com Título de Cidadão Picuiense pela Câmara de vereadores

O chefe de investigação da Polícia Civil Marcílio Cosme Gonçalves, foi condecorado com o Título de Cidadão Picuiense pela Câmara de vereadores de Picuí, município localizado no Seridó paraibano. O ato aconteceu nesta última segunda-feira (20) no Plenário da Casa Legislativa, durante a primeira Sessão Solene realizada no ano de 2020. Na oportunidade, o ex-vereador Inaiê Lima (PSB) ‒ autor da propositura ‒ lhe entregou a honraria.

Em contato com a nossa redação, Inaiê explicou que apresentou a referida propositura e logo foi aprovada por unanimidade pelos seus pares. Segundo ele, a mesma representa uma legítima representação do seu reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo homenageado a segurança da população de Picuí e de toda região do Seridó e Curimataú paraibano, por meio da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Picuí.

"Marcílio é filho natural de Natal, Capital do Estado do Rio Grande do Norte e, agora por direito e reconhecimento, se tornou mais um ilustre filho de nosso município", pontuou o vereador.

Sobre o condecorado

Foi na Escola Nossa Senhora das Neves, situada em Natal, onde Marcílio concluiu o ensino médio e logo graduou-se Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Passou por experiência em Londres, na Inglaterra, onde foi estudar a língua local e também trabalhar.
Prestou concursos na área policial, logrando êxito em três concursos da Polícia Civil dos Estados do Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Paraíba, neste último, optou ingressar e seguir carreira. É apaixonado pela família, pelos amigos, por esportes, por viagens, pelos animais e pela vida segura e bem vivida.

Em contato com a nossa reportagem, Marcílio revelou um grande sonho, que é o de transformar Picuí em uma cidade segura, justa, humana e melhor pra se viver. Na oportunidade, ele falou sobre sua gratidão pela homenagem recebida.

"Ao amigo vereador Inaiê, minha eterna gratidão por essa homenagem. Fico bastante feliz e imensamente grato por ter sido reconhecido como filho dessa terra, a qual tanto amo e me dedico. Como se sabe, o trabalho de polícia e segurança pública se faz em equipe sempre, dessa forma, deixo meus votos de gratidão a minha equipe que é altamente qualificada e comprometida; a Polícia Militar que desempenha um trabalho excepcional no serviço ostensivo; ao Judiciário que sempre confiou no trabalho da Polícia Civil; ao Ministério Público e, sobretudo, ao povo picuiense que é a grande “joia” dessa cidade", disse.

Desde abril de 2014 Marcílio vem trabalhando em Picuí e região e vem conseguindo números de redução de criminalidade expressivos e consecutivos, chegando em 2019 a impressionante marca de 66% de redução em relação ao ano anterior. No ano de 2017 chegou ao melhor nível de elucidação de crimes contra a vida do estado da Paraíba.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário