Em Picuí: Gerente executivo do INSS promove palestra sobre o Projeto INSS Digital em parceria com o gabinete do vereador Aldemir Macedo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 05 2019

Em Picuí: Gerente executivo do INSS promove palestra sobre o Projeto INSS Digital em parceria com o gabinete do vereador Aldemir Macedo

O gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Paraíba, dr. Rogério Oliveira, promoveu, nesta última segunda-feira (04), em Picuí, Seridó paraibano, uma palestra sobre o Projeto INSS Digital.

Promovido em parceria com o gabinete do vereador Aldemir Macêdo (Avante) e a Câmara de vereadores do município, o evento teve início por volta das 20h30 e foi realizado no Plenário da Casa. Voltado para advogados, sindicatos, contadores e o público em geral, a palestra teve como principal objetivo apresentar a plataforma digital, que consiste na utilização do processo eletrônico, distribuição da demanda mais igualitária, para que haja a construção de um novo fluxo de atendimento, bem como o aumento da capacidade melhoria da interação com os cidadãos e, acima de tudo, o reconhecimento de direitos.

Segundo o dr. Rogério Oliveira, o INSS Digital é uma nova forma de atendimento do INSS, que vem ampliando desde 2017 o número de requerimentos e atendimentos remotos, reduzindo o tempo de agendamento, bem como o tempo de permanência dos segurados nas agências, além da mitigação das demandas judiciais e maior celeridade na conclusão dos processos em decorrência de uma melhor distribuição da demanda entre as unidades.

"Agradeço a disponibilidade de vocês, em abrir o espaço e ao presidente da casa. É extremamente gratificante quando a gente pode falar para pessoas que podem disseminar esse conhecimento, essas informações que foram passadas aqui. Agradeço de mais ao presidente, a Aldemir pela propositura, pela luta na instalação da agência aqui em Picuí", disse.

"Nosso compromisso como cidadão picuiense é que a população de Picuí tenha realmente o melhor serviço da Previdência", finalizou.

Na oportunidade, o público presente foi instruído a dar os principais passos para ter acesso as ferramentas da plataforma do INSS Digital e aproveitaram para esclarecer  algumas dúvidas acerca de contribuições previdenciárias, aposentadorias e várias outras demandas.

Segundo Aldemir ‒ autor do Ofício 012/2019, o qual solicitou a palestra  a Gerência Executiva do INSS na paraíba, os objetivos do evento foram alcançados.

"Alcançamos os objetivos, pois o intuito desse evento era dar conhecimento a nossa população sobre essa importantíssima plataforma digital. Creio que todo público presente, inclusive os colegas vereadores puderam aproveitar", disse o parlamentar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário