Em Frei Martinho: Câmara de vereadores aprova requerimento que solicita implantação do Projeto Bolsa Universitária - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Em Frei Martinho: Câmara de vereadores aprova requerimento que solicita implantação do Projeto Bolsa Universitária

A Câmara de vereadores do município de Frei Martinho, localizado no Seridó paraibano, aprovou, por unanimidade, durante a sessão ordinária ocorrida nesta última sexta-feira (01), o Requerimento de nº 038/2019, de autoria do vereador-presidente Felipy Pinto (PSD), o qual solicita do Poder Executivo Municipal a implantação do Projeto Bolsa Universitária (PBU).

Em contato com a nossa reportagem, o parlamentar informou que o projeto já tinha sido apresentado e aprovado em 2015, porém, até então, não havia sido efetivado. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas pelo apoio na aprovação do pleito.

"Com a efetivação desse projeto, o aluno que passar a receber o benefício financeiro mensal, terá oportunidade de praticar ações de cidadania, colocar seus conhecimentos em prática e adquirir experiência no mercado de trabalho", disse.

"A reapresentação desse pleito e a busca pelo apoio tem como principal finalidade reafirmar o compromisso do nosso mandato com os estudantes do nosso município. A luta não pode parar !", afirmou.

Entenda o Projeto Bolsa Universitária

A implantação do Projeto tem como finalidade conceder um auxílio financeiro aos estudantes de nível superior que, fora das delimitações do município, estejam devidamente matriculados em universidades, institutos e centros de estudos superiores das esferas federal e estadual, assim como os da iniciativa privada.

A concessão da bolsa implicará no comprometimento do estudante em realizar atividades de contrapartida nos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Municipal, em carga horária proporcional ao percentual do benefício concedido, na forma a ser estabelecida em regulamento. Tais atividades serão realizadas em instituições cadastradas nas áreas: social, administrativa, jurídica, educacional, esportiva e de saúde.

O Projeto foi encaminhado ao prefeito do município e agora cabe ao mesmo analisá-lo, em seguida decidir seserá sancionado ou não.

Confira abaixo cópia do Requerimento:
Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador