"Chefe da quadrilha", insinua prefeito do PT de Picuí sobre ministro Sérgio Moro - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 9 de novembro de 2019

"Chefe da quadrilha", insinua prefeito do PT de Picuí sobre ministro Sérgio Moro

O ministro Sérgio Moro foi citado durante um discurso proferido pelo prefeito de Picuí, município localizado no Seridó da Paraíba, em frente a sua residência, durante ato popular promovido logo após a soltura do ex-presidente Lula, ocorrido nesta última sexta-feira (09).
Antes de ser preso, Lula esteve em Picuí, quando participava da "Caravana Lula pelo Brasil"

Olivânio está prefeito de Picuí e, foi o único prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em todo estado em 2016. A população está acostumada com esse comportamento do gestor. Na terra da carne de sol, ex-presidentes da Câmara de vereadores já foram provocados: um foi taxado de ladrão, outra de formadora de quadrilha, já um coronel da Polícia Militar, foi chamado de covarde. Qual será o comportamento do ministro Sérgio Moro ?

O que diz o Código Penal Brasileiro (CPB) acerca da Lei de de Organização Criminosa?

Associação Criminosa CPB - Art. 288. Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos. Parágrafo único. A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.

Lei foi publicada em 2013, Lei esta que alterou a redação do crime de formação de quadrilha tipificado no artigo 288, da Lei nº 12.850/13 do CPB.

Confira abaixo parte do pronunciamento  publicado em seu perfil social no Facebook:
Imagens: Reprodução/Facebook Olivânio Remígio.
Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador