Aprovado pleito de Aldemir que concede aumento para músicos da Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macêdo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 01 2019

Aprovado pleito de Aldemir que concede aumento para músicos da Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macêdo

Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (30), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picuí, município localizado no Seridó paraibano, o Requerimento nº 039/2019, de autoria do vereador Aldemir Macêdo (Avante), o qual solicita do Poder Executivo Municipal o aumento no repasse da Associação dos Músicos da Filarmônica Coronel Antônio Xavier.

O requerimento visa atender as necessidades de todos os músicos que compõe a centenária filarmônica, patrimônio histórico e cultural da terra da carne de sol, para que os músicos possam receber um salário mínimo vigente nacional, bem como o seu maestro, até dois.

"A Filarmônica de Picuí, é hoje, a terceira mais antiga do Estado da Paraíba. Atualmente ela é composta por aproximadamente 31 músicos, que recebem apenas R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) mensais. Essa situação é lamentável " ‒ disse o parlamentar.

"O nosso requerimento passou pelo Plenário da Câmara e foi aprovado por unanimidade duas vezes. Agora, todos os profissionais da Filarmônica dependem apenas do reconhecimento e da boa vontade do Prefeito Olivânio" ‒ acrescentou.

Confira a baixo cópia do documento:
Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário