Em Picuí: Vazamento em botijão de gás provoca incêndio em uma residência e por pouco não acaba em tragédia - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 13 2019

Em Picuí: Vazamento em botijão de gás provoca incêndio em uma residência e por pouco não acaba em tragédia

Uma residência teve parte de sua estrutura destruída por um incêndio na tarde desta sexta-feira (13) em Picuí, cidade localizada no Seridó paraibano. O fato aconteceu na rua Lázaro José Estrela, no bairro Monte Santo, residência de dona "Maria de Carlito", como é popularmente conhecida.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube. Clique aqui

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, um vazamento em um botijão de gás que teria sido trocado pouco tempo antes, provocou o incêndio, que por um milagre, não chegou a explodir e provocar uma verdadeira tragédia, já que, além de dona Maria, de 70 anos de idade, seu esposo Carlito, 49 anos e, seu filho Rafael, 30 anos, se encontravam no interior da residência.

A cozinha e um quarto, além do telhado dos cômodos e vários móveis, roupas e diversos utensílios domésticos ficaram totalmente destruídos.
Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, poucos instantes após o início do incêndio, um caminhão que vende água passava no local e ajudou a apagar o fogo.

Com ajuda de vizinhos, o motorista do caminhão despejou cerca de mil litros d'água por cima do telhado, fato esse que impediu que o fogo se alastrasse para os outros cômodos, inclusive para as residências vizinhas.

Ainda segundo as informações, alguns cobertores molhados e extintores foram utilizados para conter o fogo no botijão.

Dona Maria e seu filho sofreram algumas queimaduras pelo corpo. Já o seu esposo Carlito chegou a sofrer uma queimadura na região do peito e intoxicação pulmonar devido ter inalado muita fumaça enquanto lutava contra o incêndio. Todos foram socorridos com ajuda de populares para o Hospital Regional de Picuí, onde foram prontamente atendidos e graças a Deus não correm risco de morte.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Até o momento da postagem dessa matéria, vizinhos ainda se encontravam no local controlando as chamas que ainda surgiam em meio aos escombros.





Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário