Crueldade: Cachorro é morto a facada neste sábado em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 22 2019

Crueldade: Cachorro é morto a facada neste sábado em Picuí

Informações que chegaram a nossa reportagem dão conta de que um cachorro foi morto a faca neste sábado (21), no Mercado Público de Picuí, cidade localizada na região do Seridó paraibano.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube. Clique aqui

Segundo um popular que preferiu não se identificar, o "cachorro foi esfaqueado porque sentiu fome  e queria um pedacinho de carne". Há relatos que, após receber uma denúncia anônima, a polícia compareceu no local do crime, porém, o suspeito, que seria um marchante, já teria se evadido. O animal, que não tem raça definida, vivia pelas ruas do Centro da cidade.

Uma crueldade. Possivelmente esse cidadão ‒ se é que podemos considerá-lo assim, sem amor no coração, fez com que, de uma forma brutal e desumana, um pobre animal indefesso perdesse o seu sangue até a morte, por não ter o mínimo conhecimento necessário sobre a Lei 9.505 de 12 de fevereiro de 1988, que trata sobre Crimes Ambientais. A mencionada Lei diz claramente em seu artigo 32, que há detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal, e, caso haja a morte do bichinho, a pena poderá aumentar de um sexto a um terço.

A população clama pelo nosso apoio e estaremos sempre à disposição. Aguardaremos mais informações acerca do caso, pois o fato vem tomando conta das redes sociais e a sociedade cobra uma resposta da justiça.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário