Vereador Aldemir mantém audiência com o Sesc-PB e diretoria do Hospital Regional e emplaca a Unidade Móvel Saúde Mulher para Picuí e região - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 12 2019

Vereador Aldemir mantém audiência com o Sesc-PB e diretoria do Hospital Regional e emplaca a Unidade Móvel Saúde Mulher para Picuí e região

O vereador Aldemir Macêdo (Avante) recebeu na manhã desta quarta-feira (10), juntamente com Alfredo Dantas, diretor do Hospital Regional da cidade de Picuí, Seridó paraibano, a gerente regional do Sesc-PB Saúde Mulher, Ana Rita Albuquerque e a dra. Eliane, diretora de ações de educação e saúde, para tratar assuntos relacionados a vinda da Unidade Móvel Saúde da Mulher.
No dia 06 de junho do corrente ano, Aldemir manteve audiência na capital João Pessoa com o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), dr. José Marconi Medeiros de Souza, onde na oportunidade entregou em mãos o requerimento nº 016/2019 - de sua autoria, solicitando a vinda da Unidade Móvel Saúde da Mulher para Picuí.
Graças a atuação do parlamentar e da parceria do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes e o do deputado Buba Germano (PSB), o pleito foi atendido e as mulheres de Picuí e mais 12 cidades da região serão beneficiadas em breve com realização gratuita de exames de prevenção ao câncer do colo do útero (para mulheres de 25 a 64 anos), mamografias de alta resolução (para mulheres de 50 a 69 anos), citopatológicos do colo do útero e prevenção do câncer de mama, além de diversas ações educativas para promoção de saúde.

Segundo Aldemir “a vinda da unidade móvel do Sesc-PB da Saúde Mulher é mais uma grande conquista do seu mandato em parceria com o Hospital Regional de Picuí e o deputado Buba Germano, que irá beneficiar diretamente várias mulheres, além de estar promovendo saúde com toda rede municipal e zona rural do município de Picuí”.

Assessoria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário