Buba participa de fórum sobre Ciência, Tecnologia e Inovação - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 07 2019

Buba participa de fórum sobre Ciência, Tecnologia e Inovação

O deputado estadual Buba Germano (PSB) participou, nesta quinta-feira (06), da abertura do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), que aconteceu no auditório do Sebrae, em João Pessoa. O evento teve como objetivo discutir oportunidades de parcerias em pesquisa e inovação e de buscar soluções para superar as dificuldades financeiras na área.

Presente na solenidade, o governador João Azevedo assinou o edital de chamada pública do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores – Programa Centelha PB, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias e disseminar a cultura do empreendedorismo. O termo de convênio prevê investimentos de aproximadamente R$ 1,7 milhão, sendo R$ 570 mil de contrapartida do Estado.

O evento também contou com as presenças do secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Aléssio Trindade; do secretário executivo de Ciência e Tecnologia da Paraíba, Claudio Furtado; representantes das 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa; do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); do Conselho Britânico; do Conselho Europeu; e autoridades da área acadêmica/científica.

Na oportunidade, Buba representou a Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Assembleia Legislativa da Paraíba, da qual é presidente. O fórum prosseguiu até esta sexta-feira (07) com palestras, mesas redondas e workshops.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário