Gestores da segurança pública da área integrada de Picuí e Cuité comemoram resultados positivos no primeiro quadrimestre de 2019 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 02 2019

Gestores da segurança pública da área integrada de Picuí e Cuité comemoram resultados positivos no primeiro quadrimestre de 2019


De acordo com levantamentos realizados pelas Polícias Civil e Militar, através da 13ª Delegacia Polícia Civil e do Nono Batalhão de Polícia Militar da paraíba (9º BPM-PB), geridos respectivamente pelo Dr. Jorge Luiz e pelo Coronel Galvão, no primeiro quadrimestre de 2019 foi apresentada uma significante redução nos Crimes Violentes Letais Intencionais (CVLIs) na área polarizada pelas cidade de Picuí, no Seridó e Cuité, no Curimataú paraibano, somando-se a mais 10 (dez) municípios.
A redução dos CVLIs, no primeiro quadrimestre de 2019, que são a soma dos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais dolosas quando seguidas por morte, foram reduzidos em 55,5% se comparando com o primeiro quadrimestre de 2018. Com isso a 13ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), em termos percentuais, passa a apresentar uma das maiores reduções em todo o estado, inclusive sendo o melhor desde a criação e instauração do Programa Paraíba Unida Pela Paz em 2011 pelo então Governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os dados serão computados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba (NACE-PB), onde os Policiais Civis e Militares poderão, mais uma vez, receberem o Prêmio Paraíba Unida Pela Paz (PPUPP), totalizando um bônus de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). O PPUPP é pago a cada semestre às AISPs que conseguirem atingir a meta com redução de 10%, no mínimo, da taxa de CVLIs em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O Delegado Seccional Dr. Jorge Luiz atribui os bons resultados aos relevantes trabalhos desempenhados pelas Polícias Civil e Militar, com efetiva integração e empenho de todos. E acrescenta a importância das operações conjuntas e qualificadas, a exemplo das realizadas no município de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, que fizeram zerar os CVLIs durante o primeiro quadrimestre de 2019. Ele Aproveitou para enaltecer e agradecer o trabalho dos seus colaboradores da Polícia Civil.

Já o Comandante do 9º BPM-PB ratifica o dito pelo delegado seccional e acrescenta que a soma dos esforços de todos policiais (Civis e Militares), somando às melhores condições de trabalho, favorece, em muito, os resultados ora alcançados. Segundo Galvão, a Polícia Militar intensificou as operações, tanto na zona urbana como na zona rural, conseguindo transmitir uma maior sensação de segurança aos cidadãos em toda a região, além de ter exemplificado o apoio dado aos moradores da zona rural através da Patrulha Rural que realiza, constantemente, rondas e operações preventivas, com foco especial na área de Picuí, uma que vez apresenta uma maior concentração de moradores. 

Os gestores se comprometeram em manter as ações preventivas e repressivas e agradeceram a participação e colaboração da população. Por fim, agradeceram a confiança depositada nos mesmos através do governador João Azevedo (PSB), ao secretário de segurança Dr. Jean, ao comandante geral da Polícia Militar Coronel Euller e ao delegado geral Dr. Isaias.




Portal Picuí Hoje com Assessoria e Rede Mais Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário