LUTO: Morre em João Pessoa a senhora Lourdes Sales, ex-primeira-dama de Picuí/PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 05 2019

LUTO: Morre em João Pessoa a senhora Lourdes Sales, ex-primeira-dama de Picuí/PB

A redação do Portal Picuí Hoje, cumpre o doloroso dever de anunciar o falecimento da Sra. Maria de Lourdes Sales Dantas, corrida na manhã desta sexta-feira (05) na capital paraibana.

Ex-primeira-dama

Dona Lourdes Sales, como era popularmente conhecida, era casada com o saudoso Amaurí Sales de Melo, ex-prefeito do município de Picuí, falecido 
durante seu mandato no ano de 1974, assumido então na época pelo vice-prefeito em exercício, o saudoso Sebastião Ramos Dantas, popularmente conhecido por "Basto Cazuza", e mãe do defensor público Dr. Alberto Jorge Sales.

Popular e querida pelo povo


Dona Lourdes foi funcionária federal, fundadora do Clube das Mães de Picuí ‒ que na época desenvolvia diversos trabalhos sociais ajudando a sociedade mais carente e mais necessitada, professora do Centro de Artesanato de Picuí que muito contribuiu com o desenvolvimento econômico do município, o qual era instalado na Avenida Getúlio Vargas, brevemente teve foi mudado para o antigo prédio do Picuí Clube, situado na Praça João Pessoa.

Mulher de Fé

Dona Lourdes era Católica praticante e foi membra atuante da Igreja Matriz de São Sebastião, participante do antigo Coral de São Sebastião, além de ter participado das mais diversas atividades desenvolvidas pela Matriz, por meio do Apostolado da Oração.

Reconhecimento

Em meados do ano de 2008, a ex-primeira-dama foi agraciada com uma Medalha de Honra ao Mérito "Francisco Eduardo de Macêdo", pela Câmara Municipal de Picuí, pelos relevantes serviços prestados à sociedade picuiense. A honraria foi apresentada pela então vereadora Salvelina Buriti (PSDB), sendo aprovada por unanimidade por todos os seus pares na "Casa Francisco Eduardo de Macêdo".

Velório e Sepultamento

O velório será realizado a partir das 17h30 desta sexta-feira (05) na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa. Neste sábado (06), o corpo seguirá para a cidade de Picuí, para ser velado a partir das 8h00 no Plenário da Câmara de Municipal, situada à Rua Roldão Zacarias de Macêdo  n° 89  ‒ Bairro JK ‒ Picuí/PB, de onde sairá o cortejo às 15h30, rumo à frente à residência da família Sales, seguindo pela Praça João Pessoa, sentido o pátio da Igreja Matriz de São Sebastião, finalizando no Cemitério Municipal Monte Santo, onde será realizado o sepultamento. 

Para quem a conheceu, guardará sempre em seu coração a legítima certeza de que ela foi um valioso exemplo de Cristã e uma boa amiga, que semeou apenas o bem por onde passou.

Neste momento de dor, expressamos nosso sentimento de profundo pesar os familiares e amigos.

Por Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário