Boas Notícias: Trabalhos da Adutora que levará água para o Seridó e Curimataú seguem em ritmo acelerado - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 13 2019

Boas Notícias: Trabalhos da Adutora que levará água para o Seridó e Curimataú seguem em ritmo acelerado

Depois do Programa Caminhos da Paraíba, que tirou todas as cidades do isolamento, o governo João Azevedo vem dando continuidade ao Caminho das Águas, que vai solucionar o problema da escassez de água na região mais seca do estado.
As obras do Sistema Adutor TransParaíba que vai levar água do São Francisco para as regiões do Curimataú e Seridó paraibano, encontra-se com em ritmo bastante acelerado.

Nesta sexta feira (12), os trabalhos de escavação e fixação da encanação já se encontravam na cidade de Cubati, de onde seguirá para Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho em sua primeira etapa.

A TransParaíba, 
maior obra hídrica do Estado, beneficiará 148 mil habitantes, levando as águas do Rio São Francisco do açude Boqueirão para esta região que mais sofre com a escassez hídrica, melhorando a qualidade de vida do povo, proporcionando desenvolvimento, mudando a realidade da Paraíba, principalmente das regiões do Seridó e Curimataú.

Depois do Programa Caminhos da Paraíba, que tirou todas as cidades do isolamento, o governo João Azevedo vem dando continuidade ao Caminho das Águas, que vai solucionar o problema da escassez de água na região mais seca do estado.

O sistema adutor do Curimataú representa um investimento na ordem de R$ 220 milhões e contará com um total de 350 Km de adutoras construídas. Ele tem captação no açude Boqueirão, de onde se desenvolve margeando estradas vicinais até a cidade de Boa Vista. Depois, o eixo adutor segue em direção à cidade de Soledade, seguindo na direção sul do Estado, margeando a PB-177, PB-187, além da 
BR-104, em seu segmento final, atendendo a população de 19 cidades: Boa Vista, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Sossêgo, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa e Damião.

A TransParaíba dá início a solução de um grave problema do Seridó e Curimataú – a falta de água. Uma obra grandiosa que atende aos anseios do povo, um grande passo para o crescimento das 19 cidades que serão diretamente beneficiadas.

Portal Picuí Hoje com Portal do Curimataú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário