Hospital Regional de Picuí divulga balanço de atendimentos realizados durante o período do Carnaval 2019 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 09 2019

Hospital Regional de Picuí divulga balanço de atendimentos realizados durante o período do Carnaval 2019

O Hospital Regional da cidade de Picuí, Seridó paraibano,  divulgou o balanço de atendimentos realizados entre os dias 2 e 5 de março, período do Carnaval 2019.

De acordo com informações repassadas a nossa redação pela equipe de direção da unidade de saúde, foram realizados os seguintes atendimentos:

Eixo Verde 490 pessoas;
Eixo Azul 40 pessoas;
Eixo Amarelo 84 pessoas
Eixo Vermelho: 08 pessoas. 

Ao total, foram 622 atendimentos no setor de urgência e emergência, destacando 10 pacientes que foram atendidos vítimas de acidentes automobilísticos; 01 ferimento por arma de fogo; 04 acidentes por animais peçonhentos (escorpião); 01 tentativa de suicídio e 53 atendimentos de Doenças Diarreicas Agudas (DDA). Um número alto quando comparado com a incidência da 9ª semana epidemiológica, onde foram notificados 68 casos de DDA, sendo 42 pacientes do  município de Picuí e 26 de outros municípios que compõem a 4ª Região de Saúde.

Outros diversos atendimentos também foram realizados no setor de obstetrícia, além da pediatria, clínica médica e bloco cirúrgico, bem como exames de radiologia (RX) e exames laboratoriais.

"Agradecemos o empenho de todos os profissionais que ficaram de plantão durante todo o período de carnaval cuidando da saúde dos nossos pacientes. Que Deus possa abençoar a cada um de vocês, profissionais, que se dedicam dia e noite em busca do melhor para a população da nossa querida Picuí e de todo o Curimataú e Seridó Paraibano. O trabalho segue em frente" ‒ disse a 
equipe de direção do Hospital Regional de Picuí.

Portal Picuí Hoje.

2 comentários:

  1. Obrigado diretor por reconhecer nosso trabalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Doutor Sebastião pelo Ótimo funcionamento deste Hospital !!

    ResponderExcluir