Gestora confirma desabamento do teto de uma das salas do antigo prédio da Escola Professor Lordão; Aulas desta segunda (11) foram canceladas - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

domingo, 10 de março de 2019

Gestora confirma desabamento do teto de uma das salas do antigo prédio da Escola Professor Lordão; Aulas desta segunda (11) foram canceladas

Por voltas das 11h30 deste domingo, o teto de uma das salas do antigo prédio da Escola Professor Lordão, onde atualmente funciona a Escola Felipe Tiago Gomes, desabou. Diante do fato ocorrido, nossa reportagem entrou em contato com Edna Dantas, atual gestora escolar.
Imagem mostra sala antes do desabamento do teto.
De acordo com Edna, a mesma recebeu a informação no início da manhã, de que parte do gesso havia cedido, e, de imediato, entrou em contato a Secretaria de Educação do Estado, Gerência de Ensino Regional, equipe responsável pela Engenharia do Estado, inclusive com a ECOS ‒ empresa de engenharia que atende as necessidades da escola, onde na oportunidade todos estes se comprometeram, com urgência, a solucionar o caso.
Imagem mostra sala após o desabamento do teto
"Gostaríamos de tranquilizar toda população, inclusive nosso alunado. Todas as providências estão sendo tomadas. Infelizmente, não tivemos como evitar o fato, infelizmente. Todas as salas de aula são cobertas por gesso, por isso não tínhamos como saber as condições do madeiramento, bem como se algum outro problema poderia de alguma forma provocar tal ocorrido. Graças a Deus, não houve nada grave, por isso temos muito o que agradecer a Ele" ‒ afirmou a gestora.

Na oportunidade, a gestora confirmou o cancelamento das aulas nesta segunda-feira (11).

"Ainda durante a tarde de hoje, fui notificada de que uma equipe de engenheiros estará chegando cedo em nossa escola, onde na oportunidade estará fazendo todos os levantamentos possíveis, observando as condições não apenas da sala onde ocorreu o desabamento do teto, mas em toda estrutura física do prédio. Reafirmo, todas as providências possíveis estão sendo tomadas. Temos um governo comprometido conosco. Por esse motivo, amanhã não haverá aula. Essa decisão está sendo tomada para garantir a segurança de todos. Aos nossos alunos, fiquem tranquilos, pois noticiaremos posteriormente o retorno das nossas aulas" ‒ assegurou.

Portal Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador