Buba apresenta moção de aplauso à barrense aprovada em medicina - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 14 2019

Buba apresenta moção de aplauso à barrense aprovada em medicina

Entre os requerimentos apresentados na sessão da última terça-feira (12) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Buba Germano (PSB) propôs uma moção de aplauso à jovem Maria Fernanda Almeida Silva, da cidade de Barra de Santa Rosa, aprovada no último ENEM para o curso de medicina da UFRN, campus Caicó.

Além da aprovação no curso, a jovem obteve 920 pontos na Redação do exame e foi considerada uma das notas mais altas das escolas públicas da Paraíba. Maria Fernanda tem 17 anos e cursou o ensino médio na Escola Estadual José Luiz Neto, na cidade onde nasceu e mora com a família, no Curimataú da Paraíba.

Em recente entrevista à imprensa local, Maria Fernanda, que é cadeirante, revelou que pretende atuar na cardiologia. “Assim como muitos bons médicos cuidaram de mim, quero retribuir isso cuidando de outras pessoas”.

Desde os três anos de idade, a jovem barrense luta contra um tumor que fica próximo à coluna. Ao longo da vida, Maria Fernanda já foi submetida a nove cirurgias. Na última, realizada no ano de 2016, ela ficou sem o movimento das pernas. Entretanto, isso não foi empecilho para ela buscar seus objetivos.

Portal Picuí Hoje com Assessoria

Imagem: Arquivo Pessoal